17 junho, 2007

J U S T I Ç A !!

O que é e como vai para mim a justiça.

A justiça é um valor muito subjectivo, ou seja, o que é justo para mim pode não o ser para ti, contudo existe muita gente que confunde justiça com leis, nada mais errado, embora para mim seria óptimo e desejável que Lei e justiça andassem sempre de mão dada.
Mas… no nosso país acontece precisamente o contrário. HOJE EM DIA É MELHOR TERMOS UM BOM ADVOGADO QUE TERMOS RAZÃO, eles são aqueles que roubam, vigarizam, aldrabam, cometem os maiores crimes mas de maneira legal, ou melhor, de maneira que a lei consente. Por isso se algum dia necessitares da nossa justiça, mesmo que tenhas INEQUÍVOCAMENTE razão mas se não tiveres dinheiro para pagar a um bom advogado então estás fudido/a.
Podia dar vários exemplos do que falo, mas seria perder tempo porque sei que quem o deveria ler não passará por aqui, e se passa-se sujeitava-me a estar fudido por dizer a pura da verdade, pois eles lá arranjariam, em conjunto com os seus “chulos”, maneira de me lixar e ficarem como sempre ficam, a rir dos otários.

Sem comentários: