19 junho, 2007

Templo Aquático


Fotos da loja onde trabalhei... Situa-se em Lisboa



Foi com alguma admiração que constatei que este meu Blog, que tinha como uma coisa pessoal e tentava manter afastado do mundo da aquariofilia, razão pela qual nunca o divulguei nem ao amigo mais próximo, tenha sido visitado por pessoas da aquariofilia, as quais fizeram questão de o divulgar. A elas, obrigado pela visita, voltem sempre que poderem.

O tema, que percorreu fóruns, parece ter ofendido, chocado e admirado muita gente. Este é um espaço que uso para gritar e dizer o que me vai na alma. O que aqui estava escrito foi feito a quente, contudo, tem uma explicação, fui, sou e serei sempre uma pessoa que assumo as minhas palavras. Gostava dos tempos em que a palavra de um Homem valia mais do que qualquer contrato escrito, foi assim que fui educado, infelizmente hoje vale mais um pequeno papel escrito do que qualquer palavra dita. Mas… !!! eu ainda acredito, porque é infinitamente mais belo deixar-se enganar dez vezes do que perder uma vez a fé na humanidade, pois, na vida não basta parecer-mos sérios.
... Hoje andamos todos a brincar num mundo em que todos fazem batota, e é por isso que cada vez mais, tenho menos desejo de brincar.
Em cada decisão, entra em jogo a consciência que, ou impõe a verdade sobre a conduta ou é desprezada e calada. No primeiro caso, somos nós que actuamos com a nossa liberdade; no segundo é algo que está dentro de nós: os caprichos, a preguiça, o medo ao que dirão. Vocês aqui são os juízes.

Hoje optei por ter palavras mais elegantes, mais modestas, embora algumas possam não ser sinceras, porque percebo que as sinceras não são elegantes.

Trabalhei , sim, no que hoje é conhecido como Templo Aquático. Mas… Não quero converter ninguém pelo que digo, isso nunca!!!, prefiro fazê-lo pelo que sou. Foram cerca de 4 anos ali passados, fiquei mais rico, muito mais rico. Hoje sou um Homem que vivo com o que tenho, nada devo e estou contente. Há riqueza maior que esta ???
Aquilo que ali ganhei não tem preço, só por isso valeu muito a pena.

Quanto ao resto, Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar.

2 comentários:

Paula disse...

Parece-me ser um óptimo espaço!
Tenho que ir aí!

Anónimo disse...

é realmente uma boa loja. A milha eleita sempre que necessito de algo de aquariofilia.