06 agosto, 2007

Qual é o lugar do homem?

Há circunstâncias na vida em que a dignidade de um homem pode exigir grandes sacrifícios, isto é, mais que heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Mas ... (...) Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.
Como homem, tenho-me sentido estupido.
Tenho andado a subir uma escada, a longa escada da vida, há muito mal apoiada e cada degrau que subo sinto-me cada vez mais perto do fundo. Onde estará a parede correcta ? Para de uma vez por todas apoiar essa escada e descobrir o LUGAR DO HOEM.

2 comentários:

Manuel da Silva Carvalho disse...

Oh Homem!

Não vê que a escada está empenada???????????????..........

Anónimo disse...

Encontrei-te! Entre cabos, fios, satelites e conexoes, Encontrei-te... Jamais poderia imaginar que sem sair De casa, amigos assim eu ia ter… Descobri aki um outro mundo Um mundo que prescinde de toques E cheiros, mas que nao me impede de Viver as mesmas emocoes do meu Mundo real... Amizades sinceras nasceram aki E tu es uma delas, por quem nutro Um carinho muito especial espero ke possamos por muito tempo desfrutar Da magia e do encanto deste mundo fantastico, que e o virtual Conta sempre comigo, com a minha amizade e o meu carinho. Juntos estaremos sempre, ate ke a conexao nos separe!