05 maio, 2015



Todos nós temos

necessidade de afecto …

Muitas vezes temos dificuldade em expressar 
o que sentimos pelas pessoas, (fui assim, sou assim) 
achamos que elas sabem que elas sentem e que isso é suficiente. 
Mas … quem não gosta de um abraço, 
um carinho, uma palavra amiga, 
uma palavra de amor?! Quem não precisa disso?! 

Há pessoas morrendo de fome no mundo, 
todos falam, é simpático falar disso mas... quantas pessoas há que estão morrendo de solidão?! Quantas ?! ( sim, porque ela mata, dá uma morte lenta e dolorosa)
Recebemos com frequência mensagens 
dizendo que devemos dizer às pessoas 
o quanto as amamos porque nunca sabemos 
se é a última vez que as estamos a ver. 
Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas 
desaparecerem repentinamente. 
Mas eu digo que deveríamos dizer às pessoas 
que as amamos como se fôssemos 
encontrá-las na manhã seguinte, 
como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, 
ou ver um brilho todo especial provocado por nós. 
Um dos maiores prazeres da vida é ver 
a felicidade das pessoas que amamos.

A minha felicidade depende delas,
Se me querem ver feliz, quem amo tem que estar feliz,
Caso contrário vêm-me assim
 
Há alguns anos escrevi uma frase para 
uma pessoa num momento 
em que ela não estava bem. 
Essa frase dizia assim: 
"Não fiques triste. 
Se tu ficas triste, eu fico triste. 
E eu não gosto de me ver triste..." 
Ela sorriu. 
E nessa frase aparentemente egoísta 
eu acabei por dizer uma grande verdade. 
Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas 
felizes por elas mesmas, que as façamos então por 
nós mesmos. 
Podemos saber que alguém nos ama e isso 
Deixa-nos felizes, mas como expressar o tamanho da 
felicidade que sentimos quando alguém 
coloca isso em palavras, em gestos, em atitudes?! 
Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, 
em triplo até. 
Assim, é importante que as pessoas saibam 
o quanto importantes são nas nossas vidas, 
o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um 
sorriso ou um gesto inesperado. 
E luz é algo que quando carregamos nas mãos, 
além de iluminar aqueles que nos cruzam, 
ilumina-nos também. 
Todo o amor que damos a alguém, 
recebemos de volta como uma recompensa natural. 
Saber que alguém pensa na gente, que gosta de nós 
apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade... 
É como um pouco de ar fresco numa janela quando 
precisamos respirar. 
Renova não só o ar mas também o espírito ! 
E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, 
como o mundo pode parecer diferente ?!... 
Essa é minha pequena lição. 
Não a que dei, mas a que aprendi. 

Hoje, agora… aprendo uma lição inversa.
Como sentir o desprezo, a indiferença a hipocrisia.
Uma lição grande, não a minha.., não a que dei..,
 Mas a que me obrigam aprender L

2 comentários:

Misterio_no_ar disse...

Tenho que admitir, as vezes você diz grandes verdades, lamento pelo acidente do teu filho, e fico feliz em saber que deu tudo certo.
lamento por tua mãe (que não tive o prazer de conhecer), mas tenha fé que tudo ficará bem com ela. e siga em frente e seja feliz.

Anónimo disse...

hoje encontrei o teu blog e adorei ler e te conhecer um pouco mais, és o meu amigo e sempre serás, sabes que podes contar sempre comigo,desejo que sejas muito feliz tu mereces.Beijinhos e um abracinho daqueles especiais de uma fadinha que te adora.